quinta-feira, 29 de maio de 2014

Criolo e Marcela Taís - Ainda há tempo!!!


Vocês já sabem o quanto eu AMO música? 
Pois é...sons e letras pra mim é o que há de lindeza nesse mundo, vejo todo e qualquer tipo de arte como um dom de Deus, concedido por Ele para que possamos louvá-Lo e viver aquilo que Ele planejou. Todo dom vem dele e volta para Ele... 
Mas e peraí... e aquele tipo de arte que não glorifica a Deus e sim o próprio homem, trazendo vaidade, sentimentos ruins e destrutivos, vem de Deus? Lógico que não, isso é coisa do HOMEM, invenção e distorção da verdade... O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, porem pecou, ficou sujo e com medo, começou a fugir de Deus. Com o tempo, ele (o homem) tentou a todo custo uma reaproximação de Deus através de suas próprias ações... E até hoje é assim.

Com a ARTE É ASSIM!!!

A arte é uma das ansiedades da nossa alma de se expressar, de estar em contato com o divino, com aquilo que não entendemos...
A arte é de Deus, gente!
Deus é o ''Criador dos criadores'' como disse o Nicolas, gurizinho de 8 anos... ele me fez lembrar que Deus é sim O CRIADOR, e nós, criadores... Entende? Deus é artista e nos fez com essa essência!

Há algum tempo atrás, comecei uma série aqui no blog: Cristo é a resposta:
http://silvabibiana.blogspot.com.br/2013/12/cartola-e-eu.html 
Ai no link acima, dá pra saber um pouco como é a ideia, e com certeza virão muito mais discussões sobre esse assunto. *Vem, jogando tudo pra fora!

A uns dias atrás, estava conversando com um maninho sobre isso de música gospel e música secular e ele falou sobre essa canção ''Ainda há tempo'' do Criolo, e fui atrás, achei e puxa... Como o Criolo faz pergunta! Essa canção nos instiga a pensar tanta coisa sobre nossa sociedade! Ela fala por si, até grifei o refrão: ''As pessoas não são más... elas só estão perdidas.'' Dai volta aquela questão que falei no início, o homem foi criado para ser bom e livre, mas acabou se perdendo de sua verdadeira essência!

Jesus, quando veio ao mundo, nos mostrou o quanto precisávamos de Deus, e ele promoveu completamente a nossa liberdade na cruz, ele foi INCOMPARÁVEL, como diz na música... incomparável em força, em pureza e em poder...  ele está a anos luz a nossa frente, mesmo assim desceu aqui e nos mostrou o Caminho... 

Fomos encontrados por Deus através de Jesus, na CRUZ ESTÁ A RESPOSTA!

Repare na letra do Criolo:

Criolo
Ainda há tempo

Se quer saber,
então vou te falar
porque as pessoas sadias adoecem,
bem alimentadas
ou não porque perecem?
Tudo está guardado na mente,
o que você quer nem sempre
condiz com o que o outro sente.
Eu tô falando é de atenção,
que dá cola ao coração,
que faz marmanjo chorar
se faltar
um simples sorriso
ou às vezes um olhar,
e que se vem da pessoa errada
não conta,
a amizade é importante
mas o amor escancara tanto,
e o que te faz feliz
também provoca a dor,
a cadência do surdo no coro que se forjou
e aliás, cá pra nós, até o mais desandado
dá um tempo na função quando percebe que é amado.
E as pessoas se olham e não se falam,
se esbarram na rua e se maltratam,
usam a desculpa de que nem Cristo agradou,
falô, você vai querer mesmo se comparar com o Senhor?

As pessoas não são más,
elas só estão perdidas,
ainda há tempo.
Não quero ver
você triste assim não
que a minha música possa
te levar amor.


Exemplo não sou, estou longe de ser,
cidadão comum com vontade de vencer.
RAP, que energia é essa?
Um dom, um carma,
uma dívida, uma prece,
e infelizmente tem
alguns que desmerecem.
É tanta coisa na cabeça,
sai fora, me esquece,
sem saúde, sem paz
o nosso povo padece.
No Grajaú, só,
num frio de dar dó,
esperando a lotação
pra ir pro evento de RAP,
lembrei de alguém
que não está mais entre a gente,
a Dona Morte vem,
carrega os manos na mó pressa,
uma estrela a mais no céu
o rimador falta na Terra.
Deus sabe sempre o que tá fazendo,
mesmo sabendo disso eu sofro,
vai vendo.
Quem tem noção das coisas
sente o peso da maldade,
a cobrança é maior,
a inteligência traz vaidade,
quem se deixou levar
fraquejou, essa é a verdade,
aprenda com os erros,
não se sinta um covarde.
Na praia Jesus me carregou no colo,
eu vi um par de pegadas,
não entendi o óbvio,
que o fardo não é maior
do que eu posso carregar.
Se a vida é um jogo então
vamos ganhar!

Então me fala, fala,
pergunta que não cala.
Se o RAP é pro bem então
por que tanta gente atrapalha?
Com o poder da mente
a maldade paraliso,
o mecanismo do sistema
é sugar sua alma vivo.
Seu sangue, seu suor,
são só um detalhe nisso,
chuva ácida será bem pior
que um lançamento de um míssil.
Entre o céu e o inferno,
no Grajaú me localizo,
flutuando na hipocrisia
do lodo e do fascismo,
pronto pra rimar,
um doido criolo mestiço,
eu não sou preto,
eu não sou branco,
eu sou do RAP,
eu sou bem isso.
Quem perdeu a noção
por luxúria tá perdido,
quem perdeu a razão
por dinheiro eu nem te digo.
Saúde e microfone
são as fórmulas de que preciso,
porque se o RAP tá comigo
eu não me sinto excluído.


Depois de escutar, lembrei na hora de uma canção da Marcela Taís com o mesmo nome, ''coincidência''? Não acredito em coincidências... Leia, ouça... e veja se não responde:

Marcela Taís
Ainda há tempo

Se ainda há ar
Se ainda há vida
Então não acabou
Ainda há saída
Para a mãe e seu filho
Para a vó tão sozinha
Para o homem caído
Para o tempo perdido

Ainda há amor,
Os olhos não fecharam ainda,
Deus soprou
Fôlego de vida,
Busque este ar
Respire e viva
Respire e viva
Sim, existe uma saída

Ainda há tempo
Ainda há tempo, sim

Pra quem chora um adeus
Pra os medos teus
Pra pessoas sofridas
Quem não mais acredita

Ainda há amor,
Os olhos não fecharam ainda,
Deus soprou
Fôlego de vida,
Busque este ar
Respire e viva
Respire e viva
Sim, existe uma saída

Oh, se o teu coração
Se fechou
Oh, a vida ainda não
Acabou
Para a criança esquecida
Para o casal e as feridas
Para lembrar da sua família
Oh, até para meu
País que ainda
Não acordou...

Ainda há tempo
Ainda há tempo, sim

Novo dia no amanhecer
A graça irá nos salvar
Novos sonhos por fazer
Outros rumos para tomar
O passado é pra esquecer
Feridas são pra curar
Então não deixe morrer
Se ainda há ar
Há ar!

AS PESSOAS NÃO SÃO MÁS MANO, ELAS PRECISAM SABER QUE SE AINDA HÁ AR, AINDA NÃO ACABOU!


* Trecho da música Rookmaaker, Banda Palavrantiga

2 comentários:

  1. Um dia as mensagens cessarão, e o que irá ficar? um louvor Eterno; muito bom o blog, já recomendado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'UM LOUVOR ETERNO'' será assim na eternidade!

      Valeu! Abç.

      Excluir