sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Coração ensinável de uma criança...

Oi gente bonita! 

Saudades de escrever aqui no blog...estou passando por mudanças na minha rotina e tendo mais tempo, e aproveitando o tempo para descansar também... Iniciando novos projetos e por isso não consegui parar e escrever muito, só poesias mesmo... Estou pra escrever um texto de edificação a tempos... E esses dias estava quase dormindo e me veio essa ideia (E.S. thank's).

Vocês sabem como eu amo as crianças? Siiiim, trabalho com elas e é uma alegria ter tantos amigos pequenos, eles ministram a minha vida de uma maneira que não consigo explicar em palavras... ensiná-los sobre a Palavra de Deus é uma honra pra mim! 

Bom... Let's Go!


Cristo nos ensinou que devemos ser como crianças e são muitas canções que falam sobre isso... Ser humilde como uma criança, agradecido e feliz como uma criança.

''Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.''

Tenho aprendido a ser também honesta e GENTIL como uma criança... Já perceberam como as crianças (do menor ao maior) são dispostas para nos ajudar em qualquer coisa?! Faça um teste, peça pra um pequeno te alcançar algo ou ajudar em alguma tarefa... Ela não só vai ajudar, como vai fazer isso sorrindo! Já um "adulto" nem sempre vai agir assim...

Mas Deus tem sempre algo novo pra nos mostrar e estive refletindo sobre como as crianças gostam de aprender, são curiosas! Engraçado, porque parece que ao crescer nós nos sentimos tão inteligentes e bem resolvidos que parece que não precisamos mais da ajuda de Cristo, não precisamos mais dos seus conselhos, afinal já somos adultos, pagamos as contas, fazemos faculdade, trabalhamos, temos tantas tarefas, tantos relacionamentos, resolvemos tantas coisas que aprender mais parece loucura, ou perda de tempo...

Doce ilusão do nosso coração achar que podemos alguma coisa porque somos adultos! Cristo mesmo nos disse para olharmos para as crianças e ser como elas... Isso não significa que vamos ser irresponsáveis e imaturos. Vamos ser maduros, porém humildes o suficiente para perguntar: Deus, o que faço agora? Jesus, o que você faria? Espírito Santo, me ensina todas as coisas, como eu preciso saber!

Deus na sua infinita sabedoria quer que tenhamos um coração ''ENSINÁVEL" como o de uma criança... Uma criança está sempre curiosa, sempre querendo saber mais... Quem entrou para o Reino de Aslan? As crianças! A menor foi a mais simples e mostrou o caminho aos outros, vamos! Vamos para Nárnia!


Uma criança abre a Palavra de Deus como se fosse o primeiro livro de sua vida, lembra quando a gente era criança e ficava louquinho para ir à Escola e aprender mais sobre o mundo das letras? (Eu era assim, tá!) Uma criança insiste em saber: Mas porque? Uma criança quer descobrir, o que quer dizer isso? Uma criança presta atenção nos ensinamentos, porque ela sabe que é pequena! Uma criança tem brilho no olhar quando aprende. Uma criança interage! Ela sabe que não pode, que precisa aprender sobre as coisas "GRANDES". 

Somos pequenos perante a grandeza de Deus, em Sua presença, somos frágeis e Ele nos faz entender sobre tudo que precisamos para aprender a viver o Reino Dele aqui na terra... Ele é Deus, também é Pai de todos os seus filhos, onde o maior é o menor! Ele quer nos ensinar... 

Vamos aprender?


Nenhum comentário:

Postar um comentário