quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Palavras e ações

(Me peguei em palavras vãs em que me perco e saiu esse texto.)

"Falar é fácil, quero ver fazer."

É comum ouvirmos coisas desse tipo dos "cidadãos indignados", principalmente durante essa época do ano, em que parece que as pessoas se lembram que exercem um papel político na sociedade, infelizmente, muitos acham que seu papel é apenas criticar, mas nosso papel é PARTICIPAR. E fazer isso ativamente, com os braços, com suor, com persistência! Quem disse que essa vida é uma coisa fácil? Ela pode ser leve e valer a pena se temos esperança, mas fácil ela nunca será, e quanto mais remamos, mas forte a maré vem ao nosso encontro, o que faremos?

O mundo está um caos e se queremos mudar, precisamos partir para AÇÃO.

Frases de efeito lidas e reproduzidas não fazem com que você aprenda alguma coisa, consequentemente não te ajudam a transformar algo em você mesmo ou no meio em que você vive. Eu digo isso porque amo frases de efeito, fala sério, os pensadores antigos falaram cada coisa legal que eu fico de boca aberta, acho lindo, porem, para chegar às conclusões que antecederam tais frases, eles pensaram baseados em estudos e experiências. Eles não ficaram em redes sociais procurando frases para se aparecer, pelo contrário, escreveram livros... e nos deixaram avisos, um legado.

Palavras são apenas palavras se você não faz nada com elas, sem ação, nada é possível. Tenho visto muitos absurdos e contradições na internet, e isso me deixa irritada, muitas vezes. Mas do que adianta eu ir fazer um auê na rede? Eu acabo com a fome do mundo escrevendo da mesma forma que mudo a saúde no Brasil gritando pela minha janela, ou seja, nada acontece se permanece apenas como uma ideia reproduzida ao vento. Deus nos deu capacidade de pensar e ferramentas para que possamos agir de acordo com cada situação, ele criou seres racionais, capazes de pensar e fazer. 

Não é correto desperdiçar nosso tempo com bobagem que não leva a lugar nenhum, certas discussões são necessárias, daí temos que filtrar o que é bom e o que é perda. Pense antes de falar, pense e aja. Faça acontecer seu ideal, preserve-se para o bom proceder.


Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.

2 comentários:

  1. É o que eu sempre costumo dizer: "o importante é guardar as palavras e tirar a ação do guarda-roupa". Se querermos realmente algo precisamos ir a luta!!!

    Abraços querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa frase é exatamente o que quis demonstrar aqui! Valeu Suzana... Sempre participando! Abraço!!!! *---*

    ResponderExcluir